Tudo parecia ir bem com aquela igreja em Éfeso, trabalhavam passavam por adversidades e sofrimentos, lutavam com paciência e até guardavam o nome do Senhor, apenas uma coisa batia forte contra aquele povo, deixaram o primeiro amor. Isso passou desapercebido por eles se deixaram envolver com os trabalhos, ministérios, "chamados", projetos e quando perceberam o relacionamento com Deus não era mais aquele do começo, quando entrar na presença de Deus não era algo tão complicado, não dependia de reuniões, convocações ou trabalho, entrar na presença do Pai era algo natural e prazeroso. Que nos esforcemos a servir a Deus não somente por todo trabalho que envolve um culto, ou por um chamado, por necessidade, mas que estejamos como aqueles que estão no primeiro amor.
sábado, 29 de junho de 2013
segunda-feira, 24 de junho de 2013
Vem Pra Rua
Vem Pra Rua!!!!
Essa é uma das frases mais ouvidas em nosso país nos últimos tempos, finalmente acordamos e gritamos: Basta! Chega de sermos enganados. Todos os brasileiros estão de parabéns, aqueles que foram paras ruas, direta ou indiretamente exigir justiça. Algumas pessoas me perguntaram se Deus está aprovando esses protestos, se Ele participa de tudo isso. Claro que sim! E até nos ensina de que maneira chagaremos a mudança de nosso país, a palavra diz: "Não voz conformeis com esse mundo, mas transformai-vos pela renovação de vossas mentes. Toda vez que um povo na bíblia mudou a situação em que estavam vivendo tiveram que começar a transformação em suas mentes. A história de Israel no Egito me faz lembrar e muito a história de nossa nação, eles vinham de 400 anos de escravidão no Egito, até que um dia se cansaram de tanta injustiça e pediram a Deus uma nova história, clamaram por um líder que realmente lutasse por eles até que o novo tempo veio depois de muita luta. Estamos vivendo á mais de 500 anos de desigualdade, roubos e mentiras é hora de lutarmos por mudança, mas que isso comece em nossa mente chega de pensar que politico é tudo igual vou votar em qualquer um, dizer que vai ser sempre assim e não vai mudar. É hora de transformação, transforme sua mente e para isso comece pondo Deus na causa!
sábado, 22 de junho de 2013
Uma segunda chance!
(Atos 15:36 - 39)
Ao ler essa passagem descobri como é importante dar chances a alguém que precisa se redimir, mesmo que essa pessoa tenha errado muito ou erre até hoje irremediavelmente, é de estrema importância estender a mão e ajudar para que esse possa ser transformado. Essa passagem fala sobre Paulo, Barnabé e o Evangelista Marcos, nesse exato momento da história Paulo e Barnabé estão vivendo a expectativa da segunda viagem missionária, Barnabé deseja levar Marcos, porém, Paulo não aceitou. O motivo era que Marcos havia falhado na primeira viagem missionária, deixando Paulo e Barnabé sozinhos na viagem enfrentando os perigos de anunciar o evangelho, por isso o apostolo não achava prudente dar mais uma chance a Marcos, Barnabé decidiu leva-lo e com isso teve um desentendimento tão grande com Paulo que se separaram cada uma viajou para um lado (quem ganhou com isso foi o evangelho que cresceu ainda mais). Engraçado, mas a atitude de Barnabé de dar mais uma chance para Marcos mudou a vida daquele Jovem para sempre, anos depois esse mesmo escreveria um Evangelho, se tornaria um grande evangelista e através de sua vida milhões de pessoas seriam transformadas. Paulo perto da morte anos depois daquela discussão escreve sua carta a Timótio e diz que Marcos era muito útil para o ministério e que desejava revê-lo. Dar uma segunda chance a alguém pode transformar a vida dessa pessoa para sempre, talvez o menosprezo possa destruí-la, qual seria o futuro de Marcos se não tivesse ganhado uma segunda chance? Lembre-se que Jesus nos deu uma segunda chance sem merecermos!
segunda-feira, 17 de junho de 2013
Graça
Dt 7:8 - "Mas, porque o Senhor vos amou, e porque quis guardar o juramento que fizera aos vossos pais, foi que vos tirou com mão forte e vos resgatou da casa da servidão, da mão de Faraó, o Rei do Egito"
Esse versículo contido no livro de deuteronômio nos mostra mais um pouco sobre a Graça de Deus, nos fala que Graça nada mais é do que amor de Deus para com todos nós. A Palavra de Deus diz: "Deus prova seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores", o que nos faz entender que a obra da cruz não foi por merecimento, porque somos bons, melhores, mas, por amor. Jesus se entrega por cada um de nós, e não olha para nossa condição pecaminosa, pra nossa vergonha, para nossas falhas, Ele simplesmente nos amou e através desse amor (Graça) nos trouxe salvação. Engraçado o quanto demorei para entender tudo isso, entender que Deus nunca me amou mais do que ninguém, que eu nunca fui mais importante do qualquer outra pessoa, na verdade Ele me ama como ama qualquer outra pessoa, independente do estado que estejamos vivendo. Porém, quantas vezes peguei-me achando-me mais importante ou melhor do que alguém, porque esse alguém cometeu um pecado, um erro achando-me o super crente, mas li algo um dia que transformou minha maneira de pensar e entender o que é Graça: "Não há nada que eu faça de bom para que deus me ame mais, e não há nada que cometa de ruim para que Deus me ame menos", isso é GRAÇA! Deus nos ama e nos ama sem condições, sem imposições nos ama porque Ele é amor, Jesus diz para que aqueles que estivessem cansados e oprimidos, era para vir até Ele, não quem era perfeito, mas quem tem problemas quem precisa de GRAÇA. Que essa mesma Graça esteja sobre nossas vidas!
sábado, 15 de junho de 2013
O nome de Jesus
Lc 17:10 "E voltaram os setenta com alegria, Dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se sujeitam".
Interessante a afirmação desses discípulos, após voltarem de uma comissão e verem milagres, sinais e maravilhas que foram realizados através deles, mesmo eles sendo canais de milagres, disseram: "Senhor, pelo teu nome! Ou seja, por onde passamos aconteceu milhares de milagres, porém, tudo somente aconteceu porque o Senhor realizou. Intrigante como tantas vezes há confusão no entendimento das pessoas, em relação a essa questão, é comum presenciarmos servos de Cristo dizendo: O milagre aconteceu porque EU orei! Sim! Porque você orou, mas, quem respondeu? é por que somos bons demais? Não! na verdade a nossa oração é respondida, somos apenas um canal de benção, Jesus é quem faz! O nome Dele é que tem poder. Quem nunca escutou: "A minha igreja vai te curar", claro que a igreja tem um papel importante na vida de uma pessoa, mas, essa sem Jesus nada pode fazer. Aqueles discípulos entenderam algo que tem se perdido hoje, que tudo acontece, tudo existe por meio Dele. Então não preciso receber oração de ninguém? Claro que sim! Porém, entenda, o poder não é de uma pessoa e sim de Jesus, aquele que ora merece ser respeitado pois se colocou na posição de canal de benção, um canal do poder de Deus, assim como eu e você podemos ser com nossas orações em nossas casas, na nossa família.
sexta-feira, 14 de junho de 2013
Eu e a minha casa Serviremos ao Senhor
Js. 24:15 - Eu e minha casa serviremos ao Senhor!
Valente, valorosa, corajosa, amorosa, faltar-me ia palavras para descrever a atitude de Josué. Ele deixa bem claro, qual seria o destino de sua família naquela nova terra que estavam possuindo, e olha que destino brilhante! Todos serviriam ao Senhor. Josué fala ao povo que existiam outras alternativas, porém, ele e sua família serviriam a Deus. Hoje não é diferente, temos milhões de alternativas, milhões de caminhos basta saber qual tomaremos. Eu aprendi não que alguém mereça receber algo de Deus mais que outra pessoa, mas é que existem pessoas que superam as expectativas, a história de Josué me faz lembrar a história de uma mãe, que morava em uma comunidade, onde noventa por cento das mães sofriam com o mesmo problema, filhos envolvidos com drogas, prostituição, roubo, etc. Todas as mães choravam, reclamavam, algumas abandonou suas famílias, essa mãe fez diferente e viu a diferença, ela declarou: Eu e minha casa serviremos ao Senhor! Com fé, perseverança e amor colheu os frutos dessa declaração, viu a história de sua família transformada. Seja como estiver sua família hoje, declare: Eu e minha casa serviremos ao Senhor!
domingo, 9 de junho de 2013
A oração de Jabez
I Cr 4: 9,10 A oração de Jabez
No meio de um emaranhado de nomes um se destaca, Jabez. Por algum motivo a genealogia de Judá é interrompida, durante dois versículos não se vê outros nomes a não ser de Jabez. Qual seria esse motivo? Ele orou! E como orou, Jabez chamou a atenção de Deus em sua oração, ele pediu pra que o Pai o prosperasse, mas o engraçado é que pede também para livra-lo das dores, ou seja, Pai quero ser prospero, porém liberto. Para Jabes não adiantava só o milagre da prosperidade, ele queria viver com Deus, perto de Deus, ser intimo de Deus. Jabez entendeu que traumas do passado que ocasionaram tais dores podia afasta-lo de Deus, compreendeu que milagre não era mais importante que a presença do Senhor na vida dele. Orar e como orar destacou Jabez no meio de uma multidão, com certeza destacará você também.
Davi e Golias
I Samuel 17
Quantas e quantas vezes estamos diante das pessoas e as menosprezamos ou somos menosprezados, por aparência, cor, classe social, cargo e outros. Esquecemos do que Jesus disse um dia, que deveríamos para considerar as pessoas maiores do que nós mesmos. Com Golias não foi diferente, ao ver o jovem Davi, pequeno, inexperiente em batalha, ele o menospreza, o diminui. O maior erro que podemos cometer é julgarmos e diminuirmos as pessoas, seja por qual motivo for, Golias não sabia que diante dele estava o futuro rei de Israel, não sabia que aquele pequeno jovem tinha coragem de enfrentar ursos e leões. Nós nos esquecemos que por traz de cada pessoa existe um Deus, um propósito, que está acima de qualquer aparência, cor ou classe. Naquele dia a soberba, o orgulho derrotou Golias, a humildade exaltou Davi! Procure enxergar o belo nas pessoas, honra-las independente do que seus olhos ver.
Amizade
"Há amigos mais chegados que irmãos" Provérbios 18:24
Um dia escutei de uma pessoa (Bruna Rocha) algo que ela tinha aprendido sobre amizade, olha o que ela aprendeu: "Amigo não é só aquele que está ao seu lado quando você está na pior, mas também aquele que consegue suportar sua felicidade, o sue crescimento, suas vitórias". Como Barnabé, que se tornou amigo de Paulo ensinou milhões de coisas, participou do crescimento espiritual, e quando olhamos para história vemos que Paulo cresceu mais que todos os discípulos, inclusive Barnabé. Engraçado que isso não foi motivo de ciúmes ou inveja para Barnabé, pelo contrario, motivo de alegria. Ele entendeu o que a palavra diz: "Devemos chorar com os que choram e se alegrar com os que se alegram". Isso é ser amigo, isso é ser irmão.
sábado, 8 de junho de 2013
Jonas e a vontade de Deus
Jonas tinha que ir para Nínive, era o caminho que Deus queria que ele seguisse. O engraçado é que Jonas queria fazer a vontade de Deus, mas no lugar que ele escolhesse, onde ele achasse que alguém merecesse a presença de Deus e a dele próprio. O povo de Nínive era um povo truculento, assassinos, mentirosos, estupradores, um povo que carecia da graça de Deus. Nesse momento Deus não queria ajudar somente o povo de Nínive, mas também a Jonas, tinha algo que ele precisava aprender, tinha que aprender o que é graça, Jonas precisava entender que não era melhor que ninguém daquela cidade, e que Deus os amava tanto quanto o amava, isso é GRAÇA. Depois de relutar de tentar tomar seus próprios caminhos, depois de ir parar no ventre de um peixe (que podemos comparar isso a um momento de desespero, medo, vergonha que é realmente o que acontece quando fazemos a vontade de Deus a nossa maneira), Jonas foi para Nínive pregou e as pessoas se converteram. Talvez seja esse nosso momento, hora de fazermos o que Deus quer que façamos, levar o amor Dele a uma sociedade igual ou até mesmo pior que a de Nínive.
quinta-feira, 6 de junho de 2013
Dracma Perdida
Lucas 15:8,9
Ela estava com dez moedas na mão (dracma), uma se perde, de alguma maneira cai de sua mão, inicia-se uma procura incessante atrás de uma moeda. Uma moeda? Para muitos sem valor, para ela um valor altíssimo! Quantas e quantas vezes a história se repeti, estamos nas mãos do Pai e em sua segurança, e do nada resolvemos sair de suas mãos e de sua proteção, e nos perdemos no meio da poeira da vida, da escuridão assim como a dracma. E da mesma forma que a mulher, o Pai não desiste de nós, Ele tem milhares de filhos, mas não deixa pra traz esse que se perdeu. Por mais que estejamos perdidos Ele está a nossa procura.
Assinar:
Postagens (Atom)