quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Princípios de Multiplicação

Princípios de multiplicação.


...”Tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou cinco pães e dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e partindo os pães, deu aos discípulos, e os discípulos, á multidão”.
 MT. 14:19


Pare um momento para analisar. Percebeu? O grande princípio de multiplicação. A palavra diz que era uma multidão de pessoas, os discípulos dizem: “Temos pouco”. Em outras palavras “não vai dar”, exatamente o que fazemos, pare mais uma vez e lembre-se do dia da entrega do holerite, de quando estamos diante do caixa eletrônico, diante da dispensa, não é isso que fazemos? “Temos pouco pra muito”. Com certeza você já parou e entendeu, mesmo assim quero mostrar o que Jesus fez com pouco, multiplicou? Mais que isso! Abençoou o pouco para que esse pudesse ser muito. E se fizéssemos o mesmo, ao invés de chorar por não ter o muito abençoar o pouco. Esse é o princípio da multiplicação, abençoar o pouco para que Ele nos coloque no muito.           

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Evangelho da Segunda Chance




Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que Ele vai adiante de vós para Galiléia, ali o vereis, como Ele vos disse. Mc 16:7


Esse foi o recado do anjo a respeito de Jesus para aquelas mulheres no domingo da ressurreição. Você percebeu? Mesmo depois de Pedro ter errado dois dias antes, Jesus faz questão de dizer: avise que não acabou! Principalmente Pedro! Pedro tinha falhado, tinha decepcionado, estava sendo o momento mais difícil na vida dos discípulos e naquele momento Pedro estava pior que todos os outros. Justo ele... tão amigo, tão intimo, tão corajoso, estava com o peso do mundo nas costas achando tudo ter acabado, porém Jesus faz questão em dizer avise Pedro, não acabou! Sempre há uma segunda chance em Jesus!